sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Qualificação profissional

Cursos são oferecidos

Presidente da entidade esteve em Imbituba para oficializar a abertura das turmas.
Oficialização da abertura de cursos profissionalizantes em Imbituba abre espaço para a qualificação da mão-de-obra que atua no Porto e em prestadoras de serviços
 


Imbituba
Agora é oficial! A comitiva de almirantes e capitães da Marinha e da Fundação de Estudos do Mar (Femar) oficializaram ontem a abertura dos cursos do Programa de Ensino Profissional Marítimo (Prepom) em Imbituba. As aulas de aperfeiçoamento profissional foram solicitadas pelo Órgão Gestor da Mão de Obra (Ogmo).
O objetivo é contribuir para a formação dos trabalhadores que exercem funções técnicas e administrativas nas empresas que realizam as chamadas atividades correlatas dos setores marítimo e portuário.
O administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato, acredita que a presença de instrutores da Femar na cidade é de fundamental importância para o desenvolvimento da atividade portuária. “Estamos em crescimento e a mão-de-obra precisa ser cada vez mais qualificada”, reforça Jeziel.
Em princípio, serão desenvolvidos os cursos de sistema de gestão ambiental; plano de distribuição de contêineres; desenvolvendo o supervisor de sucesso; introdução ao ISPS Code; despacho aduaneiro; acréscimos, faltas e avarias de carga; excelência no atendimento ao cliente e liderança.
Contudo, à medida que houver necessidade, serão ofertadas turmas em outras áreas correlatas à atividade portuária. Hoje, o Prepom está presente em 13 estados e em 127 portos do Brasil. Mais informações sobre os cursos e a instituição podem ser encontradas no site www.fundacaofemar.org.br
 
Fonte: Jornal Notisul
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário