quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Praias da região Encantos do Sul receberam reforço

Em Laguna, está prevista a vinda do helicóptero Águia, da cavalaria, e dos batalhões de policiamento de choque e de operações especiais (Bope) da capital.

Por: Mirna Graciela -  Laguna
A segurança nas praias da região para os dias de folia será reforçada. Em Laguna, um dos principais destinos turísticos no sul do país durante o Carnaval, foi feito um plano estratégico para receber cerca de 500 mil foliões.
Uma estrutura com as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e secretaria de saúde será montada na praia do Mar Grosso, na avenida Maurilio Kfouri, em frente à rua Tubarão (antigo calçadão). “Ocorrerá um aumento significativo de policiais para garantir a segurança de todos”, explica o sub-comandante da guarnição especial de Laguna, major Wanio Wiggers.
Também foram feitas solicitações ao comando geral da Polícia Militar, em Florianópolis. A previsão é de que um helicóptero do batalhão da capital seja deslocado à Cidade de Anita. “O Águia ficará aqui no sábado e domingo. Já para todos os dias, pedimos a cavalaria, os policiais com cães, e uma guarnição dos batalhões de policiamento de choque e o de operações especiais (Bope)”, detalha o major.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Laguna, tenente-coronel Flávio Knabben, o objetivo é que todos aproveitem, sem incidentes. “Que venham com espírito voltado à paz, divertindo-se de forma segura e saudável”, declara Knabben.
Outra ação é a unidade de vídeomonitoramento, instalada estrategicamente nas avenidas Senador Galotti e João Pinho, perto dos desfiles, e na arena de eventos, na praia do Mar Grosso. A unidade possui uma câmera erguida a uma altura suficiente para captar imagens que possam ser analisadas em caso de ocorrências.
Efetivo nas cidades não será prejudicado
Nos balneários de Jaguaruna, que integram o 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, haverá um reforço de 50 policiais militares. Sete viaturas, uma Kombi para o transporte de policiais e quatro motocicletas serão distribuídas nos balneários.
“Mas, se ocorrer algo grave, mobilizamos policiais de locais próximos”, adianta o comandante da corporação, tenente-coronel Ângelo Bertoncini. O deslocamento será de policiais de folga e da parte administrativa, sem prejudicar o efetivo na cidade. “Barreiras serão feitas nas praias para impedir a entrada de drogas, armas e criminosos, e também bagunças generalizadas devido ao excesso de bebida alcoólica”, avisou o comandante.
Em Imbituba, os esforços estão concentrados para que tudo corra sem transtornos. “Serão 32 policiais a mais ao dia. Não vamos nos descuidar em nada nas praias. E há uma expectativa de recebermos a cavalaria e o batalhão de operações especiais (Bope) da capital, mas ainda não está confirmado”, assegura o comandante da Polícia Militar de Imbituba, major Evaldo Hoffmann.
Somente em uma festa eletrônica na praia do Rosa, foram vendidos cinco mil ingressos. “Temos que dar o máximo de segurança nestes grandes eventos”, garante o major Hofmann. Além do aumento do efetivo, os veículos estarão em circulação constante, com viaturas e quadriciclos.
Quem optar em viajar para Garopaba terá um destino tranquilo. O comandante da PM, capitão Marcus Vinícius Dalmarco, está em Florianópolis desde segunda-feira para tratar de vários assuntos. Um deles, o reforço do efetivo.
 
 
 
Praias que receberão reforço
• Laguna - Farol de Santa Marta, praia do Sol, Cabeçudas e Mar Grosso.
• Imbituba - Praia do Rosa, Barra da Ibiraquera, praia da Ribanceira, Praia da Vila e Itapirubá.
• Jaguaruna - Balneário Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada.
• Garopaba - Garopaba centro, Ferrugem, Barra, Ouvidor, Siriú e Gamboa.
 
Fonte: Jornal Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário